segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

Torre de Babel

Em várias escrituras, é citada a história da Torre de Babel. Uma civilização, que tomada pela ganância e soberba, constrói uma torre tão alta a ponto de chegar aos céus. Os deuses ofendidos com essa afronta destroem essa torre, causando um imenso desastre.

Se você analisar bem. Em toda a história da humanidade, quantas torres de Babel já foram construídas, regadas com sangue, ganância, ambição, maldade, injustiça, ilusão, e despencaram? E pior, quantas torres que são construídas e destruídas hoje em dia?

Babilônia, Antigo Egito, Grécia Antiga, Império Romano, Alemanha na 2° Guerra, Estados Unidos, Brasil. Toda civilização erguida tendo como base a ganância despenca.

Estas torres sempre caem e provocam imensas catástrofes.

E há também pessoas que constroem torres dentro de si. Posicionando cada tijolo tendo em vista um futuro próspero, ou então induzidas por crenças, ou então seguindo o exemplo de várias pessoas com torres internas construídas. Mas sem estrutura estas torres despencam e tudo que levou anos pra ser construído vira poeira em poucos segundos. Qual será a estrutura que tanto se fazia essencial e tanto foi deixada de lado?

A mesma estrutura que falta em toda torre de babel oca.

Vivemos em uma época em que as pessoas estão sendo tomadas pela depressão, pela amargura, pela tristeza. As torres de babel estão despencando por dentro e por fora. Ao mesmo tempo, muita coisa esta sendo exposta, máscaras estão caindo, alguns abrem os olhos, outros preferem fechar de vez.
Não adianta chegar aos céus, deixando um rastro de inferno para chegar até lá.

Agora olhe em volta, olhe para si mesmo. Quantas torres de babel estão sendo construídas? Será que ainda há tempo de reverter a situação, antes delas desmoronarem?

kAwan oLiveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário